Donos de veículos paralisaram as atividades por falta de pagamento. Eles estão há 4 meses sem receber da prefeitura
Pais de alunos das comunidades Vila Nova, Vila São Francisco, Baixa da Tatajuba e Frecheiras, no interior de Camocim, denunciam a falta do transporte escolar que deixou de fazer a rota dos alunos desde o início do ano letivo. São alunos do Ensino Médio e Fundamental.
De acordo com os pais dos alunos, os donos de transportes resolveram paralisar por falta de pagamento. A prefeitura estaria há 4 meses devendo a empresa prestadora dos serviços.
Na última sexta-feira (22), o vereador Juliano Cruz ao discursar na Tribuna da Câmara, durante sessão legislativa, denunciou o problema e cobrou providências da prefeita Monica Aguiar.
Diretora insensível
Ainda de acordo com as informações de moradores da comunidade, a diretora da Escola de Tatajuba, além de não prestar esclarecimentos para a comunidade escolar, estaria enviando mensagens em grupo de whatsaapp cobrando a presença de estudantes, sugerindo que utilizassem a gasolina de suas motos para frequentarem as aulas. Pais e alunos reagiram
“Enquanto os palcos para o carnaval em Camocim estão sendo montados, os nossos filhos estão sem estudar à falta de transportes, pois os motoristas estão sem receber seus salários há quatro meses, e ainda vem a diretora mandar áudio para os alunos no grupo do whatssap, perguntando aos mesmos pela gasolina da moto deles!”, disse a mãe de uma aluno em desabafo no Facebook, questionando: “me respondam, tem cabimento uma coisa dessa? Querer defender? Parabéns, prefeita!”
Mãe de aluno
Comentário de aluno
Carlos Jardel