De acordo com a matéria do Jornal Diário do Nordeste publicado no Caderno de Politica, o deputado Sérgio Aguiar não compareceu à Assembleia Legislativa no último sábado (12) para participar da Sessão Extraordinária convocada pelo Governador Camilo Santana, com a finalidade de discutir e votar, em caráter de urgência, o pacote de medidas contra as facções no Estado do Ceará.
Considerando que a crise na segurança pública é, no momento, a questão mais importante no Estado, o Governador convocou os deputados para trabalharem do dia 12 até o dia 17 deste mês, com a finalidade de agilizar todos os tramites possíveis de uma série de matérias importantes para a segurança do povo cearense.
No entanto, num momento grave, o deputado Sérgio Aguiar, juntamente com mais nove deputados, se deu ao luxo de faltar a sessão, virando as costas para o Estado, para o Governador e para a população, mostrando total descompromisso com os cearense, numa crise de repercussão nacional.
Diferente do Governador Camilo e outros deputados que demostram compromisso para com a população neste momento critico, trabalhando, inclusive, no final de semana, nestes dias, Sérgio foi visto em Camocim, como sempre é visto, passeando como se nada de tão grave estivesse acontecendo no Ceará. Como se não estivesse nem aí para os problemas que maltratam o povo cearense
Sérgio agiu agiu como se não tivesse obrigação alguma com o povo que lhe confere um bom salário de deputado para trabalhar em prol dos cearenses.
Carlos Jardel