O vereador Zezinho da Rádio (DEM) tem recebido várias criticas nas redes sociais depois que resolveu voltar a palavra na Tribuna da Câmara e apoiar a pré-candidatura do deputado federal Leônidas Cristino. Antes, conforme mostra o vídeo, produzido e publicado por internautas, Zezinho afirmou por duas vezes, em discurso forte, contrariando a bancada da situação, que seu candidato seria o deputado Robério Monteiro (PDT).
O vídeo trata o vereador como um “sem palavra”. Ele tenta justificar:
A critica chega a ser mais forte. Muitos acreditam que Zezinho abriu mão do apoio ao deputado Robério depois que a prefeita Monica lhe oferecera o comando da Secretária da Cultura e a direção da Rádio União de Camocim, que será reinaugurada em frequência FM ainda neste ano.
O próprio Zezinho confirma que a prefeita lhe deu o comando da pasta da Cultura para fazer as modificações que ele bem vier a entender e achar necessário.
Ao tentar explicar os motivos de sua desistência de apoiar o pré-candidato Robério Monteiro, o vereador garante que foi devido a forte relação que ele (Monteiro) mantém com o ex-prefeito de Granja, Romeu Aldigueri – figura de sua antipatia – que possivelmente viesse interferir na aliança
A tese não se sustenta, pois o edil não seria obrigado a votar em Romeu, e sua suposta desavença com o mesmo não seria empecilho algum para a aliança com Robério, considerando que nas últimas eleições Romeu era aliado de Sérgio, e Zezinho, sequer, cogitara romper com o agrupo Aguiar.
Os capachos afirmam que Zezinho e James fizeram apenas o jogo de valorização do passe, ou seja, a famosa negociação politica.
Carlos Jardel