TRE define, nesta terça-feira, destino do prefeito de Santa Quitéria, impedido de assumir o cargo; município pode ter uma nova eleição

Cidades Notícias Policia Política

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decide, nesta terça-feira (8), o futuro do prefeito reeleito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB), que foi impedido de assumir o cargo no dia primeiro de janeiro de 2025. Braguinha é acusado de envolvimento com facções criminosas e chegou a ser preso.


O presidente da Câmara, Joel Braga (PSB), filho de Braguinha, responde interinamente pelo comando administrativo de Santa Quitéria. Se o TRE cassar o mandato de Braguinha, o município terá uma nova eleição. Braguinha contesta as denúncias que o envolvem em crime de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2024 e, se cassado, pode recorrer ao TSE.

NOVA ELEIÇÃO


A Justiça Eleitoral decidiu cassar o mandato do prefeito Bebeto Queiroz e determinou a realização de uma nova eleição no Município de Choró. Cinco outros municípios – Aurora, Alto Santo, Barroquinha, Barbalha e Senador Sá, tiveram prefeitos eleitos em 2024 cassados nesses quatro primeiros meses de 2025. Os prefeitos recorreram para derrubar a decisão tomada em primeira instância. Os repórteres Welington Lima e Carlos Silva relatam as mudanças administrativas e as expectativas dos eleitores dos Municípios, após a cassação dos prefeitos eleitos em 2024.

Ceara Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *