Vereadora Zilma repudia ação irresponsável de Bel Júnior. O prefeito do Município de Marco disse que a barreira “é sem sentido e é uma medida muito grosseira”
O prefeito Bel Júnior mandou interditar com uma barreira de piçarra a fronteira de Senador Sá, no distrito de Serrota, com o Município de Marcos. A medida prejudicou o acesso dos moradores das duas cidades, criando graves transtornos para a população da região fronteiriça.
A vereadora Zilma Araújo, de Senador Sá, reagiu gravando um vídeo de repúdio contra a atitude do Prefeito Bel Júnior. A vereadora classificou como irresponsável a atitude do gestor municipal e enfatizou que a medida sanitária correta seria a criação de uma barreira sanitária no distrito de Serrota, formada pro profissionais da saúde.
A vereadora disse ainda que o prefeito não declarou lockdown. Ela também cobrou a entrega de cestas básicas para a população e a distribuição da merenda escolar para as famílias dos alunos.
Prefeito de Marco reage. O prefeito do Município de Marco, Roger Neves Aguiar, também reagiu ao que ele chamou de “uma medida sem sentido e muito grosseira” do prefeito Bel Júnior.
Numa mensagem de whatsapp, o gestor da cidade de Marco pede para que Bel Júnior reveja a situação “porque está causando um constrangimento muito grande”.
A população revoltada derrubou a barreira. E somente após a atitude dos populares foi que o prefeito Bel Júnior enviou máquinas para o local com a mera finalidade de garantir o registro fotográfico em beneficio do seu governo.
Carlos Jardel, com informações do Radialista Miqueias Santos