Sol e Mar foi o artilheiro do Campeonato Cearense de futsal (Foto: Juscelino Filho)
Sede do último zonal da I Copa TV Verdes Mares de futsal, o município de Granja, situado a 335 quilômetros de Fortaleza, quer o apoio da torcida para chegar às finais da competição, após a fase de classificação. Tradicional no cenário do futsal local, o time se reforçou com o artilheiro do Estadual, além de ter um remanescente do título cearense de 2007.
Sol e Mar Stroesner Sales de Jesus tem 25 anos e marcou 27 vezes no Campeonato Cearense deste ano. Artilheiro da competição, Sol, como prefere ser chamado, pretende ajudar o novo time marcando muitas vezes na Copa TVM.
– Espero fazer um bom trabalho aqui neste time tão tradicional do nosso Estado. No Cearense, marquei 27 vezes e o vice-artilheiro fez apenas 14. Espero que a minha boa fase persista – pontuou o ala.
Para o técnico Jackson Gaspar, a equipe tem força e tradição para ir longe no certame estadual.
– Sabemos do potencial de Granja. Já fomos campeões cearenses e campeões da Liga Nordeste, em 2007. O futsal está se renovando, aqui, e fiquei satisfeito com o nosso time. Temos uma base pronta para a competição e tenho certeza que iremos bem – explicou.
Tradição
Granja é uma cidade que tem tradição no futsal. Em 2007, o time foi campeão cearense e da Liga Nordeste. Era uma equipe praticamente imbatível. Hoje, há apenas um remanescente da geração campeã granjense. O goleiro Bague, de 35 anos, estava no time campeão.
– Fico feliz em ter sido reconhecido e estar de volta – pontuou.
Experiente, o goleiro de Granja tem a fórmula para o sucesso da equipe da casa. Relembrando dos tempos áureos, Bague explica que a torcida, na sua época, fez a diferença. Este ano, por que seria diferente?
– A gente espera o apoio da torcida, sim. Só fomos campeões porque eles estavam aqui, neste ginásio, apoiando. Esperamos que lotem novamente e que Granja se classifique para as finais em Fortaleza – pontuou.
Plantar para colher
Granja já pensa no futuro do esporte do município. Com apenas 15 anos, o pequeno Vinícius Angelim já treina com o time adulto da cidade. No entanto, ele não se esquiva e sabe onde quer chegar. Mesmo com pouca idade, o jovem atleta tem cabeça de gente grande.
– É bom treinar com eles. Jogo desde os cinco anos, quando batia bola no quintal com o pessoal da rua. Entrei em um time da cidade e acabei me destacando e fui chamado para treinar com a seleção. O time é bom. Vai ser campeão – garantiu.
O treinador do time, Jackson Gaspar, não perde tempo e afirma que quer contar com o pequeno destaque de Granja nos próximos anos.
– É uma revelação nossa. Ouvi falar dele e fui assistir um jogo. Quando cheguei, ele estava jogando contra um time adulto e marcou três gols. Desde então, chamamos para que ele treinasse com a gente. É um menino de muito potencial, que tem tudo para crescer. É rato de quadra, vive por aqui – concluiu.
Bague é remanescente da geração campeã estadual de 2007 (Foto: Juscelino F2007 (Foto: Juscelino Filho)