O Município de Camocim, através da Secretária Municipal da Saúde, comandada pelo Secretário Fernando Fernandes, teve a transferência de incentivos financeiros suspensos pelo Governo Federal, conforme Portaria do Ministério da Saúde de nº 788 de 17 de maio de 2019, publicado no Diário Oficial da União AQUI. O Município não realizou o envio da produção da Atenção Básica para o Sistema de Informação SISAB, referente a três competências consecutivas: setembro, outubro e novembro de 2018.
A suspensão dos recurso prejudica diretamente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB), Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB)
Município Inadimplente
O Município já encontra-se inadimplente com o Estado, impossibilitado de receber verbas e celebrar convênios, devido a prestação de contas da Secretária da Educação ter sido reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE por irregularidades.
Alfinetada
Já falei várias vezes aqui no blog que o Secretário da Saúde de Camocim é um incompetente. Ele não gosta do adjetivo. Eu também, no lugar dele, não gostaria. E se estivesse no lugar dele, na situação dele, já teria feito um grande serviço para a coletividade: RENUNCIADO!
É impossível que este senhor ainda não se tenha se tocado que é, dentre todos, o pior dos gestores do Governo Monica.
E será que a prefeita também ainda não se deu conta que está queimando seu capital politico sustentando em seu governo um gestor desta natureza; comprovadamente incompetente!?
Carlos Jardel