Secretário afirma que ações serão em resposta ao prognóstico da Funceme

Notícias
O Comitê de Combate à Seca irá tratar de estratégias a serem traçadas após a divulgação do prognóstico dos meses de fevereiro, março e abril

Os primeiros registros de precipitações em alguns municípios no interior do Estado já trazem esperanças para os agricultores que esperam uma boa quadra chuvosa para este semestre.

Por outro lado, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), divulgou o prognóstico oficial e os resultados não são nada bons. De acordo com o órgão, a probabilidade da quadra chuvosa ficar abaixo da média, neste ano, é de 45% , contra 35% de permanecer dentro da média e de apenas 20% de ser superior à média. Com base nisso o O Comitê de Combate à Seca irá tratar de estratégias a serem traçadas após a divulgação do prognóstico dos meses de fevereiro, março e abril.

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins explicou em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza e emissoras afiliadas à Rede Somzoom Sat no Interior) que as ações da SDA serão em respostas a esses dados da Funceme.

Durante a entrevista, Nelson informou ainda que os agricultores da Região do Cariri já irão receber as sementes do programa “Hora de Plantar”, na segunda-feira (28). Essa medida ajuda a incrementar a produtividade e renda dos agricultores de base familiar, que sofrem ainda com a maior seca já registrada no Ceará nos últimos 40 anos.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *