Romeu Aldigueri lamenta críticas sobre faixas coloridas em ação contra discriminação

Cidades Notícias Política Saúde

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, críticas a faixas de pedestres coloridas, pintadas em Fortaleza e Sobral, em ação contra discriminação de gênero.

O parlamentar considerou falas ligadas a desrespeito de gênero durante uma pandemia que já matou mais de 400 mil pessoas apenas no Brasil. “Em pleno século XXI, durante uma pandemia, as pessoas fazendo comentários maldosos sobre faixas de pedestres? Isso é um desrespeito com os mortos. É necessário respeitar as pessoas”, disse.

Romeu Aldigueri parabenizou a iniciativa das faixas pintadas para conscientizar a população sobre os preconceitos sofridos contra a população LGBT e lamentou o fato de o Brasil ser o país que mais mata homossexuais no mundo. “As pessoas precisam julgar menos. Homofobia é crime. Podem discordar, mas precisam respeitar. O respeito é direito de todo cidadão independente de opção sexual e qualquer outra coisa”, assinalou.

Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *