Após disputa com chapa única, Romeu Aldigueri foi escolhido para presidir a Casa e terá, na Mesa Diretora, nomes do PT, MDB, PP e União Brasil
Com 44 votos favoráveis e um voto contrário, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) foi eleito, na manhã desta segunda-feira (2), o novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025/2026.
Após oficializado o resultado da votação, Aldigueri agradeceu o apoio dos colegas parlamentares, destacou a composição de uma Mesa Diretora eclética, com a participação de representantes de diferentes partidos e prometeu, ao longo de dois anos, ser bom e praticar o bem.
COMANDO DA SESSÃO
A sessão que elegeu os novos dirigentes da Assembleia Legislativa foi presidida pelo deputado estadual Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza. Evandro parabenizou Aldigueri pela vitória, fez um relato sobre a sua trajetória parlamentar e destacou que todos os 46 deputados estaduais, independente do número de votos, são iguais.
Aldigueri, em seu discurso rápido e improvisado, agradeceu o gesto dos colegas deputados, fez deferência aos ex-presidentes que comandaram o Legislativo, nominou, nessa relação, Moésio Loiola, Luiz Pontes e Chico Aguiar, e assumiu o compromisso de trabalhar para fortalecer a Assembleia Legislativa em 2025, quando a Casa completa 190 anos de fundação.
Governador Elmano de Freitas destaca autonomia do legislativo
COMPOSIÇÃO DA MESA PARA BIÊNIO 2025/2026
Romeu Aldigueri ( PDT) Presidente
Danniel Oliveira (MDB) 1º Vice-presidente
Larissa Gaspar (PT) 2ª Vice-presidente
De Assis Diniz (PT) 1ª secretaria
Jeová Mota (PDT) 2ª secretaria
Felipe Mota (UB) 3ª secretaria
João Jaime (PP) 4ª secretaria
Vogal Luana Regia (Ciddania)
Vogal Emília Pessoa (PSDB)
Vogal David Duran (Republicanos)