O Promotor de Justiça, Evânio Pereira de Matos, representante do Ministério Público Estadual em Camocim, notificou a Prefeita do município, Mônica Aguiar, em processo por omissão a população nas ações de socorro às famílias carentes que sofrem as consequências do novo coronavírus.
A intervenção do promotor dá provimento a representação protocolada pelo Vereador do PSDB, Marcos Coelho que destaca a lentidão e falta de ações que assegure a dignidade humana da camada mais carente da população de Camocim.
Na representação apresentada junto ao MP, Marcos Coelho destaca sete aspectos, entre cobranças e sugestões. Entre elas, a ausência de ações do plano de segurança alimentar das famílias carentes de Camocim.
Entre as sugestões, está a valorização profissional dos profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia do covid-19. Além da sugestão de antecipar parcela do 13° dos servidores do município com o objetivo de injetar recursos na economia local.
O Promotor de Justiça cobra manifestação no prazo de 5 dias a cerca do teor da referida representação munida com provas documentais do plano de contingência municipal ao coronavírus, entre outras ações.
O prazo do órgão dado a Prefeita Mônica Aguiar termina amanhã, sexta, dia 10.
Leia abaixo a cópia da notificação:
Carlos Jardel