Prefeito de cidade do Piauí morre aos 56 anos com suspeita de coronavírus

Cidades Política Saúde

Antônio Felicia morreu aos 56 anos com suspeita de Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) o prefeito Antônio Nonato Lima Gomes (PT), do município de São José do Divino, a 234 quilômetros de Teresina. Conhecido no meio político como Antônio Felicia, ele veio a óbito no pronto-socorro da cidade de Piracuruca com suspeita de Covid-19. O prefeito deu entrada no hospital com um quadro grava de falta de ar e insuficiência respiratória. Ele tinha 56 anos.

Anteriormente esta semana, ele já havia procurado atendimento médico no Hospital Dr. José Brito Magalhães, o Municipal de Piracuruca, com febre, dores no corpo e problemas respiratórios. Antônio Felicia foi atendido pelo dr. Raimundo Alves, que é prefeito da cidade, mas teria insistido em retornar para casa mesmo com as orientações de buscar ajuda especializada. 

O presidente da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM), Jonas Moura, lamentou o falecimento precoce de Antônio Felicia: “recebemos a notícia com muita tristeza. O Antônio era uma pessoa jovem, em plena atividade política e que infelizmente foi acometido por essa doença”, disse. Jonas Moura reiterou que o caso do prefeito de São José do Divino é suspeito para o Covid-19, e não confirmado. O exame está sendo providenciado pela equipe médica.

Até o momento, nem São José do Divino e nem Piracuruca haviam registrado casos suspeitos ou confirmados do Novo Coronavírus. Por conta dos sintomas apresentados por Antônio Felicia, o hospital colherá a amostra dele para encaminhar o Lacen de modo que seja feito o exame que confirmará ou não a ocorrência da doença.

Por precaução, a equipe médica do Hospital Municipal de Piracuruca recomendou que parentes e amigos do prefeito permaneçam em isolamento domiciliar pelas próximas duas semanas.

Por: Maria Clara Estrêla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *