Possível chacina na zona rural de Palmácia deixa ao menos 5 mortos nesta manhã

Notícias Policia Saúde

 

 

Homens estariam na região de serra caçando animais quando foram surpreendidos pelos assassinos que estavam encapuzados

 

Foram identificadas as cinco vítimas de chacina  em Palmácia morreram na manhã desta sexta-feira, 13. O caso aconteceu na zona rural do município, na localidade de Cafundó. De acordo com batalhão de polícia de Canindé, a informação chegou por volta das 9h40min.

 

André Costa, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, disse em coletiva que policias civis e equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão apurando o caso no local, que é de difícil acesso.

 

Os corpos foram achados em um matagal, com as mãos atadas nas costas e marcas de tiro na cabeça.

 

Três deles são da mesma família, um pai e dois filhos. As outras pessoas mortas são moradores de Itapebussu, no interior do estado. Junto com o grupo estava uma sexta pessoa, que fugiu do local. Eles foram identificados como Francisco, Freitas, Vanderlei (pai e dois filhos, respectivamente), Antônio Pequeno e Roniele.

 

Eles foram rendidos por criminosos, amarrados com cordas e executados. A polícia está no local e reforçou as buscas pelos suspeitos. Até o início da tarde desta sexta, ninguém havia sido preso.

 

A Polícia Civil também não sabe esclarecer o que motivou a chacina.

 

“Reforçamos as buscas e contamos com apoio de policiais de cidades vizinhas. Ainda não se sabe da autoria do crime, mas com um trabalho do serviço da Inteligência [da Polícia Civil] acreditamos que vamos localizá-los e dar uma resposta que a sociedade merece”, afirmou um policial

 

Um morador da região afirmou ao policial que acordou com o “barulho estrondoso” dos tiros. “O que nos relataram é que foi por volta de 5h da manhã. A comunidade mais próxima ainda fica distante, mas foi um barulho estrondoso de tiro que assustou todo mundo por aqui”, diz o policial.

 

Sobrevivente fugiu

 

Apurou que uma sexta pessoa, identificada apenas como Augusto, seria o “principal alvo” dos criminosos. Ele fugiu do local.

 

“O Augusto já responde por roubo e homicídio e é acusado de um estupro. Ele fugiu recentemente da cadeia e informações preliminares apontam que ele era o principal alvo dos assassinos”, afirmou um policial civil.

 

Quatro das cinco vítimas são suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no distrito de Amanari, em Maranguape, em 2004.

 

Por telefone, um inspetor da Delegacia Regional de Baturité informou à reportagem que as informações serão mais concretas quando os policiais e o delegado retornarem da região.

 

Mais informações em instantes

 

O povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *