NO INÍCIO DA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (14), O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL REUNIU-SE E JULGOU IMPROCEDENTE O RECURSO IMPETRADO PELO VEREADOR BATISTA SARIEMA (PSD) NO QUAL A JUSTIÇA ELEITORAL LOCAL JÁ HAVIA INDEFERIDO, OU SEJA, NEGADO.
NESTA TERÇA- FEIRA O T.R.E. RATIFICOU ESSA DECISÃO E POR 6 X 0 (SEIS VOTOS A ZERO) IMPUGNOU A CANDIDATURA MANTENDO ASSIM A DECISÃO DA JUSTIÇA LOCAL.
A IMPUGNAÇÃO FOI BASEADA NA LEI FICHA LIMPA, NO ENTANTO AS CONTAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE GRANJA REFERENTES AO MANDATO DE BATISTA SARIEMA COMO PRESIDENTE DAQUELA CASA (1999/2000), E DUAS DELAS HAVIAM SIDO DESAPROVADAS POR APRESENTAR IRREGULARIDADES.
JOÃO BATISTA PEREIRA, OU BATISTA “SARIEMA”, COMO É POPULARMENTE CONHECIDO, ATUALMENTE É VEREADOR E IRIA TENTAR A REELEIÇÃO. COM A IMPUGNAÇÃO, BATISTA, ALÉM DE SER IMPEDIDO DE SER CANDIDATO NA ATUAL ELEIÇÃO, TAMBÉM FICARÁ IMPOSSIBILITADO DE SE CANDIDATAR A QUALQUER CARGO PÚBLICO NOS PRÓXIMOS 8 (oito) ANOS, OU SEJA, SÓ PODERÁ CONCORRER A UM CARGO PÚBLICO NO ANO DE 2020.
DESSA FORMA, A CARREIRA POLÍTICA DO VEREADOR BATISTA SARIEMA, QUE É ALIADO DO PREFEITO HÉLIO FONTENELE E DO EX-PREFEITO ESMERINO ARRUDA, ESTARÁ SE ENCERRANDO DE FORMA MELANCÓLICA E VERGONHOSA.