A Polícia Civil identificou e capturou, nesta segunda-feira (23), Francisco Valnir da Cruz, de 23 anos, sob a suspeita de compartilhar mensagens ameaçadoras com teor político nas redes sociais. As ameaças eram direcionadas aos eleitores do candidato Márcio Aldigueri (PSD), com o intuito de intimidá-los e impedir a realização de um comício em Jijoca de Jericoacoara.
Uma rápida análise do seu perfil no instagram revela que Valnir é seguidor e também é seguido pelo principal opositor de Aldigueri, o candidato a prefeito Leandro Cezar (PP), levantando suspeitas sobre uma possível atuação em nome da campanha adversária para prejudicar o processo eleitoral democrático.
Em depoimento à polícia, Valnir confessou ter publicado as mensagens de ameaça que visavam impedir o comício de Márcio. O advogado responsável por defender Valnir, é representante da coligação de Leandro Cezar, fato que gerou ainda mais questionamentos e especulações da população sobre o envolvimento direto da campanha oposicionista nesses atos de intimidação.
O inquérito será encaminhado à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para esclarecer o possível envolvimento de outras pessoas e garantir que o processo eleitoral seja preservado de quaisquer irregularidades.
O candidato a prefeito Márcio Aldigueri lamentou profundamente o ocorrido, reafirmando seu compromisso com uma campanha limpa e baseada em propostas. “A resposta será dada nas urnas. O povo de Jijoca de Jericoacoara quer seguir avançando e não voltar atrás”, declarou Aldigueri, conclamando a população a resistir às tentativas de desordem e coação.
Fonte: Por @reporteroliversousa / Granja Online