Diante do aumento de furtos de fios elétricos em Barroquinha, Camocim e Granja, o Tenente-Coronel Marcos Paulo, Comandante da 2ªCIPM / 3ºCRPM, determinou que o policiamento intensificasse as ações para localizar os responsáveis por esses crimes e desarticular o bando.
Já na tarde desta quinta-feira, 12, o sistema de monitoramento da SSPDS identificou duas Hilux pretas com a mesma placa transitando em cidades distintas: uma em Barroquinha e outra em Mombaça, a cerca de 477 km de distância uma da outra, quase no mesmo horário. A suspeita de clonagem de veículos foi imediatamente levantada.
Equipes do Raio e do P.O.G (Camocim e Granja) deram início às buscas e localizaram um dos veículos suspeitos nas margens da CE-402, no bairro Boca do Acre, em Granja. Após inspeção, constatou-se que a tinta no chassi estava fresca, além de outros sinais de identificação suspeitos de adulteração. O condutor, identificado como Antônio de Oliveira, já possuía diversas passagens pela polícia.
Durante a operação, os policiais receberam informações sobre uma residência próxima ao Secret’s Motes, em Camocim, onde estavam armazenados aproximadamente 300 kg de fios de cobre furtados e outros materiais. Ao chegarem ao local, foi encontrado um vasto material furtado e armazenado pelo bando. Tudo foi apreendido, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O veículo apreendido e o condutor foram apresentados na DRPC de Granja, onde ele foi autuado em flagrante pela suposta clonagem veicular. Quanto aos fios furtados, será instaurado um inquérito para identificar os responsáveis pelos crimes. Com a desarticulação do bando a polícia acredita que esse tipo de crime em nossa região tende a diminuir.
Camocim Polícia 24h