Mulher é filha de um procurador federal
Agentes das Polícias Civil e Militar do Ceará realizaram na manhã deste sábado (8), a apreensão de mais de 200 aparelhos celulares no interior de um carro que havia sido apreendido na casa de uma guarda municipal de Caucaia.
O carro onde estavam os aparelhos celulares foi recolhido no dia 24 de junho, quando um policial militar que havia perdido o aparelho, rastreou seu Iphone até a residência da servidora pública. A guarda municipal que é concursada da Prefeitura de Itaitinga, é filha de um procurador federal e foi recentemente cedida para a gestão municipal de Caucaia, onde trabalha atualmente.
No dia da apreensão, a agente se identificou com um nome falso e companheira do proprietário do carro, e que não poderia abrir pois havia perdido a chave do veículo. Na ocasião, os militares que acompanhavam o caso conseguiram notar uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos e aparelhos celulares no interior do veículo.
Abertura do veículo
A Polícia só conseguiu autorização para abrir o carro neste sábado (9), quando foram encontrados dezenas de aparelhos celulares e eletrônicos. Segundo um agente que não quis se identificar, no interior do veículo foi encontrado um equipamento para clonar ICloud, sistema de armazenamento do ecossistema Apple.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o carro havia sido apreendido no bairro Parquelândia, em Fortaleza, e que o veículo se encontra no pátio do 10º Distrito Policial. A pasta informou ainda que o procedimento de abertura do carro foi acompanhado por agentes da Perícia Forense (Pefoce).
Filha de Procurador
No dia da apreensão, a mulher deu um nome falso aos agentes e se diz companheira do proprieário do veículo. Mais tarde foi descoberto que se tratava da filha de um procurador federal da República. A mulher ainda tentou impedir a ação quando ligou para o pai solicitando ajudar para intervir no procedimento. O carro foi rebocado.
Por : Redação CN7