O bebê foi levado de volta ao hospital pela GMF, pois necessita de acompanhamento especial
A Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), da Polícia Civil, deverá dar prosseguimento hoje (21) às investigações sobre o rapto de um bebê ocorrido no fim de semana. Três mulheres estão presas e uma quarta suspeita continua foragida e sendo caçada pelas autoridades policiais.
O rapto ocorreu por volta do meio-dia de ontem no Hospital Gonzaguinha de Messejana, a criança, do sexo feminino e com apenas um dia de vida, foi raptada de dentro do berçário e levada para uma residência situada na Avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia. Quando o fato foi descoberto pelos funcionários do hospital, a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Polícia Militar foram acionadas.
Crime filmado
Através das imagens das câmeras do hospital foi possível observar o momento do rapto do bebê. A Polícia e a Guarda iniciaram imediatamente as diligências e ainda na tarde do domingo a criança foi encontrada. Um das mulheres detidas participou diretamente da ação no hospital. As outras duas são filhas da segunda suspeita, mas como também estavam com o bebê foram presas em flagrante.
A Direção do hospital Gonzaguinha de Messejana será também ouvida no inquérito sobre o fato. As autoridades policiais querem saber sobre a falha na segurança daquela unidade de saúde que possibilitou a entrada das estranhas até o berçário onde a criança foi retirada.
Outro viés da investigação diz respeito qual o destino as raptoras dariam à criança. Se ela seria vendida para alguém ou mesmo entregue a alguma quadrilha.
Informações: Ceará News