Pais de crianças matriculados na Creche Tia Lindu, no bairro Nossa Senhora de Fátima, estão reclamando que as atividades do berçário ainda não reiniciaram devido a falta de servidores . E isto estaria causando transtornos para as famílias que precisam do atendimento diário.
A prefeita Monica Aguiar, ao iniciar seu novo mandato, não priorizou o pleno funcionamento da máquina pública. Nos meses finais do ano passado, despediu os servidores temporários e até o momento não abriu seleção pública para a contratação. A gestão municipal, há quase 5 meses, vem funcionando precariamente, deixando a população prejudicada em diversas áreas.
Por outro lado, informações dão conta de que a prefeita mantém em muitas pastas, servidores “trabalhando por amor” em troca de assegurar a recontratação.
Somente na semana passada a prefeita enviou um projeto de lei para o legislativo municipal pedindo autorização para a contratação de temporários. O projeto deverá ser votado na sessão de sexta-feira, dia 09. Até lá, a população continuará sofrendo com o debilitação dos órgãos municipais.
Revista Camocim Carlos Jardel