“Meu pai falou que estávamos vivendo numa guerra”, disse filha de idoso internado na UPA de Camocim que aguarda vaga numa UTI

Camocim Cidades Notícias Policia Política Saúde

“Os profissionais estão dando tudo de si pelo meu pai e por todos que estão lá, mas falta mais esforços do poder público para um problema tão grave que é o combate a esta pandemia”.

Mariana Navarro, que mora em Recife, capital do Estado de Pernambuco,  é filha do camocinense  Luciano Navarro Veras, idoso de 73 anos, que está internado na UPA de Camocim, entubado, esperando, há 08 dias,  vaga em  um leito de UTI no Ceará. 

A justiça já chegou a intervir, solicitando ao Estado que providenciasse o leito especializado, porém todas as Unidades Intensivas de Atendimento estão ocupadas.


Leia: Juíza de Camocim determina que Estado providencie leito de UTI para paciente com Covid-19


Ontem (10), o tio de Mariana, Pedro Veras, irmão de Luciano, faleceu vitima da Covid-19 na UPA de Camocim.

No vídeo, a filha do idoso fala das dificuldades de tratamento que o pai está enfrentando devido a falta de estrutura da UPA, ressalta a falta de leitos de UTI no Ceará e lamenta pelo fato de que muitas pessoas irão morrer nas filas de espera. Ela pede para que todos se cuidem, a fim de evitar contrair a doença.  

Carlos Jardel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *