IBGE aponta queda de pessoas que vivem na extrema pobreza no Ceará

Cidades Economia Notícias Política Saúde

Romeu Aldigueri enfatiza a importância de trabalhar para acabar com essa situação

Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que houve queda de pessoas que vivem na extrema pobreza no Ceará — com renda per capita de menos de R$ 202. Em 2021, existiam 15,41% nessa situação. Em 2022, 9,5%. Ou seja, uma queda de 5,91 pontos percentuais.

O líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri, comemorou o resultado. “Quem faz, acompanha, mensura e estuda políticas públicas, sabe o quão difícil é impactar em 1 ponto percentual um dado qualquer. Nós brasileiros, cearenses, precisamos olhar para a redução de 5,91% da nossa maior tragédia como motivador para continuar. O desafio é imenso”.

O deputado estadual ainda fez uma reflexão. “Já pensou se há 40 anos nossos gestores tivessem se preocupado em reduzir apenas 1% ao ano? Seríamos um grande país mais justo e próspero. Enfim, não vamos nos omitir. Vamos enfrentar porque se não reduzirmos a desigualdade, vamos continuar sofrendo as consequências dela”.

Romeu concluiu: “Por último preciso dizer que há programas de estado e programas de governo. Todos (as) vocês sabem bem disso. Pois bem, o Bolsa Família do Presidente Lula e o Ceará sem fome do Governador Elmano são Políticas Públicas corajosas, eficazes, de Estado, que atuam no cerne do problema. Devemos reconhecer, parabenizar e apoiar isso”.

Por : Redação CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *