Haddad vai compor equipe de advogados de Lula

Notícias Policia Política

 

 

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, vai integrar a equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril, na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão. Na condição de advogado, Haddad, que é cotado como possível plano B para a candidatura de Lula à Presidência da República, terá livre acesso à sala onde o petista está detido.

 

O pedido foi feito pelo próprio Lula quando Haddad o visitou na carceragem da PF no último dia 28. Haddad é bacharel em direito pela USP. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), o registro dele está ativo. Aliados dizem que ao integrar a defesa do petista, Haddad e Lula terão mais tempo para tratar sobre a formulação do plano de governo, cuja responsabilidade ficou a cargo do ex-ministro.

 

Embora oficialmente o PT mantenha o discurso de que Lula é o candidato, nos bastidores Haddad continua no páreo para substituir Lula, caso o ex-presidente seja de fato impedido de disputar a eleição pela Lei da Ficha Limpa — que veda a participação de candidatos condenados por órgãos colegiados. Foi também a pedido do ex-presidente Lula que Haddad encontrou o general Villas Bôas, no mês passado. O general tem se encontrado com todos os presidenciáveis.

 

Com informações do Jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *