Durante a noite de quarta-feira, 19, policiais militares do Raio de Granja deflagraram uma operação e prenderam três homens e apreenderam dinheiro, armas de fogo, motos roubadas, cartões bancários, etc. A operação aconteceu na localidade de Fazenda Velha, Ubatuba, na zona rural de Granja.
Denúncia anônima
Era por volta das 23h de quarta-feira 19, quando chegou uma denúncia anônima informando que na dita localidade havia alguns indivíduos comercializando motocicletas suspeitas de terem sido roubadas bem como possuíam armas de fogo e já teriam ameaçado algumas pessoas na comunidade. A equipe Viatura Raio 054 foi até a dita localidade e conseguiu localizar primeiro um jovem identificado como João Lucas Passos Correia, de 20 anos, sendo que com ele foi apreendida uma moto Honda Bros de cor preta e placa NUW 6249 com queixa de roubo. Para os pm’s João Lucas teria dito que seu pai estaria ali próximo e possuía armas de fogo. Seu pai foi identificado como João Francisco Correia Neto, 40 anos, e com ele foi apreendida duas motos, uma Honda Bros Vermelha de placa PMV 5970 e uma Honda Pop Vermelha, sem placa e com Chassi Adulterado.
Armas de fogo
João Francisco foi indagado pelas armas de fogo que haviam denunciado e este negou a denúncia, no entanto, o homem teria dito que um indivíduo identificado como David de Carvalho Veras, 34 anos, havia lhe oferecido a venda um revólver. Os militares foram até a casa de Davi e ao se aproximarem da residência notaram que o indivíduo estava no alpendre de casa com uma arma longa. Com a aproximação dos pm’s, o indivíduo empreendeu fuga, no entanto foi detido no quintal da casa. No interior da residência foram apreendidas duas armas artesanais tipo espingarda e que na casa também foram encontrados diversos cartões do Bolsa Família, bem como cartões bancários, acompanhados das senhas, de diversas pessoas diferentes. Ao receber voz de prisão, Davi resistiu e tentou intervir contra a composição policial sendo necessário o uso da força para imobilizado. Diante dos fatos os três acusados foram conduzidos à delegacia de Jijoca onde o delegado plantonista os autuou em flagrante delito.
Materiais apreendidos: uma moto Honda Bros Preta, ano 2011, placa NUW 6249 / uma moto Honda Bros Vermelha, ano 2014, placa PMV5970 / uma moto Honda Pop Vermelha, ano 2015, sem Placa / Duas espingardas artesanais tipo socadeira / diversos cartões bancários / R$ 344,00 / um aparelho celular Xiaomi Preto / 40 comprovantes de saques bancários e quatro cadernos com anotações de empréstimos
Camocim Polícia 24h