O município de Granja está reforçando o combate a Dengue. Os veículos começaram a circular nesta terça-feira (09/05) pelas ruas da cidade. A previsão da Prefeitura é de que em uma semana o fumacê tenha percorrido todos os bairros do município. Devido a qualidade e atenção nas notificações de Dengue, Zika e chikungunya nas Unidades Básica de Saúde, UPA e Hospital, o município de Granja vem se destacando nas ações de Vigilância em Saúde e no combate das arboviroses na região.
De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Marina Lopes, os primeiros distritos visitados serão Ubatuba, Adrianópolis, Timonha, Sambaíba e depois os distritos de Santa Terezinha, Ibuaçú, Cajueiros dos Coutinhos e Parazinho. Durante a semana, o carro percorrerá todos os bairros da sede do município.
Marina Lopes lembra da importância de a população abrir portas e janelas das residências durante a passagem do carro, pois o inseticida age na fase adulta do mosquito.
Também foram feitos vários bloqueios com as Bombas hatsutas nos distritos e em alguns bairros da cidade que estavam com casos confirmados e com as notificações que a Equipe das Endemias recebiam e logo de imediato faziam esses bloqueios para eliminar o mosquito Aedes aegypti infectado.
Estamos fazendo a nossa parte que é: Fazer a inspeção de todos os depósitos com água parada e fazer o tratamento focal e biológico. Nossa equipe é comprometida com a população Granjense.
Vale ressaltar que a Vila do Dr. Privat a Equipe das Endemias já fizeram a borrifacão com a s bombas hatsutas.
“A passagem do fumacê é uma ação que deve ser concomitante às ações de prevenção realizadas pela população. Somente assim teremos o município livre dos casos de dengue, chikungunya e zika em pouco tempo” – Ressaltou Diego Duarte, coordenador da Vigilância em Saúde.