Um ato de covardia e incapacidade, assim se pode considerar o fato do deputado Gony Arruda ter anunciado a retirada de sua candidatura ao cargo de deputado estatual.
Terça-feira, dia 11, o deputado anunciou sua desistência em disputar ao cargo, saindo da politica pela porta dos fundos, de maneira melancólica. Na verdade Gony sempre mostrou inoperância politica no cargo, o que fez com que varias lideranças de diversos municípios, principalmente da região Norte, que sempre o apoiaram desistissem de apoiá-lo a mais um pleito na Assembleia Legislativa.
Gony foi eleito primeira vez em 1998, tendo o munícios de Granja como sua base politica, seguido de Camocim e outros municípios da Região Norte. Sua inércia e incapacidade politica era tão imensa que em Granja, por exemplo, onde sua mãe Carmem e seu pai Esmerino Arruda foram prefeito, Gony sempre foi ausente, onde somente servia-se sem servir seu povo, e nesses 20 anos na Assembleia Legislativa não se avista benefícios em prol do seu município e pelo bem do povo trazidos pelo deputado, demonstrando de forma generalizada ser um politico inoperante e descompromissado com seus aliados.
Pelo jeito Gony sai da disputa pelas porta dos fundos e sem deixar saudades.
Só acho lamentável uma coisa: que precisou de duas décadas (20) anos, para que o povo de Granja aprendesse e abrisse os olhos que este político Gony Arruda nunca prestou, nunca fez nada por Granja, sempre desprezou esta terra e a sua população, mas graças a DEUS que o povo de Granja despertou e, viu que Gony é um político sem nenhum futuro.