O exame balístico, feito pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), comprovou que os disparos que mataram os jovens Ingrid Mayara e Igor Andrade Lima no bairro Ellery, foram efetuados de uma arma pertencente à Polícia Militar do Ceará. A arma estava em posse de um policial do Ronda do Quarteirão.
Caso durante uma festa de Pré-Carnaval Foto: Viviane Pinheiro
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o resultado foi encaminhado para a Polícia Civil, Polícia Militar e Controladoria GeraI de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para auxiliar os inquéritos policiais e procedimentos administrativos disciplinares.
A SSPDS informou que os policiais presentes na ocorrência permanecem afastados da atividade operacional e aguardam a conclusão das investigações, quando os culpados “serão exemplarmente responsabilizados penal e administrativamente”.
O caso ocorreu no dia 26 de janeiro, durante uma festa de Pré-Carnaval, no bairro Ellery. Ingrid Maiara Oliveira Lima, 19, morreu no local e o jovem Igor Andrade, 16, foi atingido com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
http://diariodonordeste.globo.com