Ex-prefeito Veveu Arruda sofre agressão enquanto fazia ato de campanha em Sobral

Cidades Notícias Policia Política Saúde

Evento político ocorria no Centro da cidade, quando foi interrompido por confusão generalizada

O ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), sofreu agressão, na manhã deste sábado (14), após uma confusão generalizada que ocorreu enquanto ele participava de ato de campanha da esposa, a ex-governadora e candidata a prefeita da cidade, Izolda Cela (PSB). Um homem ainda não identificado também foi agredido na ocasião.

O episódio aconteceu no Centro de Sobral e foi registrado em vídeos. Nas imagens, é possível ver quando homens agridem o ex-prefeito, um deles chega a dar uma rasteira em Veveu e o derruba no chão.

“Eu tive uma rasteira e machucou a minha coluna, mas, mais do que machucar a coluna minha, é a coluna da democracia, do direito das pessoas de se expressar livremente. É estranho que isso esteja acontecendo na campanha eleitoral aqui, de Sobral”, disse Veveu, após o episódio, em entrevista ao site Sobral Online.

Nas imagens, ainda é possível ver momentos em que um pedaço de madeira chega a ser utilizado para agredir um dos envolvidos e também outra circunstância em que um homem aparece com ferimentos na cabeça. 

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que “investiga uma denúncia de crime de violência política, registrada na manhã deste sábado (14), na cidade de Sobral”. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO). 

O órgão estadual, entretanto, não informou se os possíveis suspeitos de praticarem a agressão já foram identificados ou até mesmo detidos.

Veveu arruda
Legenda: Veveu, à esquerda, e homem que foi agredido durante a confusão.Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em nota publicada nas redes sociais, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará, ao qual Veveu é filiado, publicou uma nota se solidarizando. 

“O debate de ideias e a convivência democrática na diversidade jamais poderão ceder lugar à agressão física por razões políticas. Esse tipo de episódio atenta contra a democracia e deve ser repudiado e exemplarmente coibido nos termos da lei”, disse o PT Ceará no comunicado.

DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *