Em meio a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a “Lei da Vaquejada” no Ceará, o cantor Xand Avião declarou apoio cultural aos eventos. Durante a”Festa do Boi“, realizada na última sexta-feira (7), no Rio Grande do Norte, o forrozeiro disse ter ficado movido com a ação do STF. “Eu fiquei muito triste por isso. A vaquejada é um esporte nosso. É autenticamente nordestino”.
O forrozeiro ressalta que existem outras preocupações para a instância máxima se preocupar. “Eu acho que tem tanta coisa pro STF acabar nesse País com mais importância. É tanta gente roubando. É tanta coisa errada. Eu acho que a vaquejada é coisa que a gente tem que deixar”.
Para associação, análise feita pelo STF sobre vaquejada é superficial
Em sua declaração, Xand ressaltou que as apresentações geram emprego e renda. Ele ainda lembrou do avô que era praticante de vaquejada e pediu ao público que divulgassem o apoio nas redes sociais. “Eu apoio a vaquejada. Eu quero que vocês também apoiem. Tem coisa muito pior que a gente tem que acabar do que a vaquejada, mas muito pior mesmo. É um esporte que gera muitos empregos”, declarou.
Informações Diário do Nordeste