ENEM: CEARENSES NOTA 1.000 NA PROVA DE REDAÇÃO CONTAM COMO CHEGAR LÁ

Educação Notícias

anigifA nota máxima na prova de redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é motivo de orgulho para os estudantes cearenses Carlos Felipe Bezerra e Milena Rodrigues, ambos de 18 anos. Cumprindo uma carga horária de pelo menos 12h de estudos diário, os jovens pretendem seguir caminhos distintos. Enquanto Felipe opta por Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), Milena segue o sonho de se tornar médica na instituição.

 

Na edição deste ano, os 5,7 milhões de estudantes que participaram do Enem foram submetidos ao tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Na edição 2014, em que teve como tema “Publicidade infantil no Brasil”, os estudantes tiraram 840 pontos. Neste ano, eles se superaram.

 

Para Milena, o debate em sala de aula ajudou bastante na hora de fazer a prova. Para garantir o resultado, os jovens comentam que os treinos diários, aliados às aulas de português, foram fundamentais para tirarem a pontuação máxima. Para chegar a esse resultado, o esforço máximo foi necessário por parte dos jovens. Segundo Milena e Felipe, o segredo é dedicação.

 

Informações: Camocim Online

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *