A mulher e cinco homens (sendo quatro policiais militares) são réus na Justiça Estadual pelo duplo homicídio que vitimou a advogada e a mãe dela
A empresária Maria Ediane da Mota Oliveira, de 41 anos, entrou para a lista dos Mais Procurados da SSPDS. Ela e cinco homens são réus na Justiça Estadual pelos assassinatos da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria e da mãe dela, Maria Socorro de Vasconcelos, em Morrinhos, no Interior do Estado, em março deste ano.
A Justiça Estadual também determinou a retirada do sigilo do processo. A CGD divulgou, no último dia 14 de setembro, a prisão do quarto e do quinto suspeitos de matarem Rafaela e a mãe e que a mandante do crime estava foragida.
Qual a motivação do crime?
Conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará, Maria Ediane da Mota Oliveira – empresária do ramo de loterias e que também atuaria no jogo do bicho, ordenou a morte da Rafaela Vasconcelos por interesse amoroso no marido da advogada, um tenente-coronel da Polícia Militar.
Para alcançar o seu objetivo, Maria Ediane teria contratado um gripo formado por cinco pessoas.
A quantia de 70 mil teria sido o valor combinado entre a mandante do crime e a quadrilha. A mãe de Rafaela, a idosa Maria Socorro, não era alvo da ação criminosa, mas acabou baleada e morta ao lado da filha, no Centro de Morrinhos, na manhã de 24 de março de 2023.
A Delegacia de Assuntos Internos, da CGD, analisou conversas em aparelhos celulares, autorizada pela Justiça, e realizou outros levantamentos de inteligência, para chegar à teia criminosa.
Diário do Nordeste