O ex-detento Antonio Caetano Gomes dos Santos, o “Gato”, de 35 anos, caiu nas mãos da gloriosa Polícia Militar e passará alguns dias à disposição da justiça de Granja.
Gato é um indivíduo frio e calculista. Ele confessou ser o autor de um assalto à mão armada em um estabelecimento comercial durante o início da noite de terça-feira, 17, no centro da cidade de Granja.
O assalto
Era por volta das 18h00 quando o elemento armado com um facão invadiu a ALV Pescados e Mariscos, localizada na Rua Lívio Barreto, no Centro, e anunciou o assalto.
O elemento já sabia que nesse horário só tinha a proprietária. Após entrar no local, o indivíduo baixou o portão e ficou sozinho com a vítima a qual estava com um bebezinho nos braços.
Covardemente o elemento escorou a vítima e o bebê com o facão e passou a exigir dinheiro. Desesperada e temendo pela sua vida e a de seu bebê, a mulher entregou uma bolsa contendo uma quantia de R$ 1.700,00 para o marginal que fugiu do local em seguida.
Cerco e captura
Após tomar ciência do crime, policiais militares do destacamento de Granja, do Ronda e posteriormente da FTM, iniciaram as diligência no sentido de prender o acusado. Momentos depois, os militares foram informados que o indivíduo estava escondido em um matagal nas proximidades do Arrudinha e também de sua residência.
Com a ajuda de populares os pm’s realizaram um “pente-fino” por todo o matagal, contudo, não conseguiram capturá-lo.
Momentos depois, o 190 recebeu uma ligação informando que o elemento tinha acabado de entrar em sua residência e ali estava escondido. Os pm’s foram imediatamente ao local e efetuaram sua prisão.
Confissão e autuação
Com a maior “cara-de-pau”, o indivíduo negou ser o autor do crime e teve que ser levado para a DPC local para prestar esclarecimentos. Somente após uma “boa conversa” foi que Gato resolveu colaborar e confessou o crime, dizendo inclusive que havia deixado a bolsa com o dinheiro escondido dentro do matagal.
A bolsa e todo o dinheiro foi recuperado e Gato foi autuado em flagrante por crime de assalto a mão armada, artigo 157 do CPB, e já se encontra mais uma vez recolhido à cadeia pública de Granja.
Informações: Camocim Polícia 24 horas