Duas das vítimas foram encaminhadas em estado grave para Sobral
Durante a madrugada deste domingo, por volta das 03h, populares ligaram apavorados para o 190 e informaram que algumas pessoas tinham sido esfaqueadas durante uma briga generalizada na Av. Beira-Mar, nas proximidades do antigo Balneário. De imediato foram enviadas duas equipes policiais para o local e chegando lá constataram a veracidade do fato. De acordo com as informações durante a briga saíram lesionadas a faca as seguintes vítimas:
1 – Francisco Silva dos Santos, 18 anos, residente na localidade Boqueirão do Adroaldo, zona rural de Camocim, o qual foi esfaqueado na altura da barriga, sendo socorrido para o HDMA e posteriormente transferidos para Santa Casa de Sobral;
2 – Antonio Wellington de Sousa Araújo, 22 anos, residente a Rua Santa Rita, bairro Rodagem do Lago, este também sofreu lesões a faca na barriga. Ele foi socorrido para o HDMA e posteriormente transferidos para Santa Casa de Sobral;
3 – Isaac Ferreira da Silva, 20 anos, residente na Rua Rui Barbosa, o qual sofreu lesões na altura das costas e foi socorrido para o HDMA e não foi necessária sua transferência para Sobral.
Prisão do acusado
As equipes do P.O.G 01 e 02 agiram rápido e prenderam o acusado de ter lesionado as vítimas, trata-se de Rafael Araújo da Silva, 25 anos, residente a Rua Boa Vista, bairro Rodagem do Lago, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim.
Versão dos envolvidos
Para os pm’s uma das vítimas teria dito que o irmão do acusado teria tentado roubar uma outra pessoa ali perto e na hora a pessoa reagiu e houve o tumulto, virando uma briga generalizada, momento em que o acusado descontrolado desferiu os golpes de facas nas vítimas. Já o acusado teria dito aos pm’s que houve uma briga envolvendo seu irmão e quando viu o mesmo apanhando não pensou duas vezes e partiu pra cima, e como estava com uma faca “meteu o aço”. Por fim, as vítimas que foram encaminhadas para Sobral em estado grave teriam informados aos militares que não sabiam de nada, só viram o tumulto com a briga generalizada e o acusado já louco com a faca na mão, momento em que foram atingidos.
Acusado liberado
O acusado Rafael foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado para o delegado que estava de plantão. Foi feito apenas um TCO por lesão corporal em relação a vítima Isacc, o único das vítimas que teve condições de ir para a delegacia representar contra o acusado. As duas vítimas que foram para Sobral terão a oportunidade de representar posteriormente contra o acusado. Ainda segundo um dos pm’s, o delegado não prendeu o acusado em flagrante por que embora as vítimas tenham sido encaminhadas para Sobral o delegado não teria nenhum documento em mãos (laudo preliminar) que atestasse lesões graves nas vítimas. Desta maneira o acusado foi liberado.
Efetuaram a prisão: Sgt Onegildo, SgtF Sousa, Cb Moreira, Cb Santos, Cb Viana e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h