Educação nota 10 de Camocim coloca em risco a vida estudantes em “transportes nota 0”

Camocim Cidades Educação Notícias Policia Política Saúde

Pais de alunos do Córrego do Braço, comunidade do distrito de Guriú, no interior de Camocim, estão denunciando o transporte escolar e a maneira como são transportados, em caminhonetes não adequadas, colocando em risco a integridade física das crianças; em D20s, sem capota, sem cuidadores e dentro de veículos fechados com superlotação. [Veja fotos demostrando a situação]


Alfinetada

Eis, por tanto, os 10 anos de uma educação nota 10!, celebrado pomposamente pela prefeita Betinha num evento de “culto à personalidade”[dela e da ex-prefeita Monica]. Campanha política antecipada. Evento naturalmente condenado por ferir princípios constitucionais da administração pública: a impessoalidade.

Pois bem, mas a alfinetada aqui é sobre o que pode ser o anúncio de uma tragédia: crianças transportadas sem a mínima segurança e conforto, por estradas, também, inseguras e sobre a direção irresponsável. 

O caso não é uma particularidade dos Tucuns. Alunos de outras comunidades também enfrentam o mesmo risco, ignorado tanto pela prefeita como pela secretária municipal da educação. 

E os transportes sequer tem a devida identificação: “Transporte Público da Educação Municipal de Camocim” 

Alô Ministério, Público! 

Carlos Jardel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *