Uma das piores notas !
O município de Camocim obteve uma das piores notas, 5.6, no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) ficando, na região, atrás de Martinópole, Barroquinha e Granja. Na frente apenas de Chaval.
Detalhe alfinetante: Camocim é o município com a maior população e com o maior número de recursos do Fundeb, por tanto, para ter um desempenho abaixo de 6,0 é um vergonha. Vale lembrar ainda que a atual Prefeita, nos últimos 08 anos, foi a Secretária da Educação. Vergonha dupla!
Na foto acima, para quem não conhece, a prefeita Betinha, de amarelo, e sua secretária da educação, Marciana, que determinou, no retorno das aulas presenciais, servir merenda de baixa qualidade para os alunos.
Índice de Oportunidades da Educação Brasileira indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas crianças e jovens em um município ou estado. Inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. Possibilita uma visão integral do território, incorporando aspectos de domínio cognitivo individual, mas também aspectos sistêmicos, que podem contribuir para o fortalecimento do regime colaborativo no país.
Carlos Jardel