Várzea Alegre e Crato terão queima de fogos e shows na tarde de 1º de janeiro.
Os moradores de Várzea Alegre e Crato, cidades no interior do Ceará, terão de esperar mais algumas horas para celebrar a festa de passagem de ano. A forte chuva nos dois municípios suspendem a celebração que estava prevista para o momento da virada do ano.
“A chuva, com ventos fortes, molhou o palco, equipamentos e os fogos de artifícios foram danificados pela água o que compromete a segurança de profissionais e da população”, informou a Prefeitura de Várzea Alegre, em nota compartilhada nas redes sociais.
“Devido às fortes chuvas, a festa da virada que deveria ter acontecido nesta terça-feira (31), no município do Crato foi adiada para as 16h desta quarta-feira (1º)”, de acordo com comunicado divulgado pela Prefeitura do Crato.
No Crato evento deve ser realizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Segundo a prefeitura, a medida foi necessária para primar pela segurança dos artistas e da população que iria comparecer à festa.
Já em Várzea Alegre, a festa gratuita de réveillon estava marcada para o Parque Cívico São Raimundo.
Chuvas na virada do ano
Choveu em 82 municípios do Ceará entre 8h de terça-feira (31) e 8h desta quarta-feira (1º), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi em Farias Brito, com 122 milímetros.
Segundo a Funceme, a previsão para esta quarta-feira (1°) é de nebulosidade variável com chuva isolada da madrugada à manhã. A tarde e noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.
Por G1 CE