Dois agricultores foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (26) em Jaguaribe, cidade a 243 km de Fortaleza. Um deles foi autuado por posse ilegal de armas de fogo e o outro por crime ambiental. As duas prisões foram feitas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) de Juazeiro do Norte num intervalo de apenas 35 minutos.
Foram detidos Elizeu Fernandes de Lima Neto, 45, e Manuel Paiva Duarte, 55. Com um deles estavam um rifle, duas espingardas e munição. Com o outro havia três tatupebas e seis pássaros da fauna brasileira. A operação foi feita na localidade de Sítio Trapiá, na Dois agricultores são presos por porte ilegal de armas e crime ambiental Polícia Diário do Nordeste zona rural do município
Segundo o Tenente-Coronel Mota, do BPMA, os agricultores foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe, onde foram autuados em flagrante.
As armas foram apreendidas e os pássaros e tatupebas serão encaminhados ao escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Iguatu.
Informações: Diario do Nordeste