Vanderlei Nogueira tinha 51 anos e fundou uma creche-escola há 22 anos com o irmão
O diretor de escola Vanderlei Nogueira, 51 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13), enquanto registrava fotos para o ensaio de casamento ao lado do companheiro Fernando Freitas, com quem vivia há 10 anos. O casal estava em uma casa em ruínas quando a estrutura desabou na praia da Peroba, em Icapuí.
Marcos Aurélio, irmão da vítima, contou que um bombeiro avistou o acidente e fez os primeiros socorros. O noivo de Vanderlei segue hospitalizado e deve receber alta médica em breve. Não há informações sobre o estado de saúde do fotógrafo, que também foi atingido no acidente.
“A gente ainda está impactado com a situação. Fomos pegos de surpresa”, contou o irmão. Ainda conforme Aurélio, além dos ferimentos, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca e morreu no hospital.
Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que o caso está a cargo da Delegacia Municipal de Icapuí. O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao companheiro de Vanderlei.
O velório da vítima ocorre nesta quinta-feira, a partir das 23h30, na Funerária Henrique Jorge, em Fortaleza. O sepultamento está previsto para ocorrer às 14h, no Memorial da Paz.
A Prefeitura de Icapuí informou que a Defesa Civil não foi acionada por se tratar de uma propriedade particular. Disse ainda lamentar o ocorrido com um turista já conhecido na região.
ESCOLA SE PRONUNCIA
Nas redes sociais, a Escola Espaço Vivência, destacou que Vanderlei era “amante da Educação” e “deixou um grande legado para todos nós”.
“Agradecemos a Deus pela oportunidade de tê-lo conosco nessa breve caminhada chamada vida. Aos familiares, amigos nossos sentimentos por essa perda irreparável”, concluiu.
Ainda segundo a unidade, Vanderlei “foi um dos fundadores da instituição junto com o seu irmão Marcos Aurélio Nogueira e sobrinha Janiele Nogueira”. A escola possui duas unidades em Fortaleza, no bairro Henrique Jorge e Jóquei Clube, atendendo crianças da educação infantil ao 5º ano.
DN