Numa passeio pela cidade de Camocim, que já está “completamente infraestruturada para receber milhares de turistas neste carnaval”, nos deparamos com o trabalho de ornamentação das ruas, realizado pela equipe da prefeita Monica para recepcionar os visitantes. E não precisou de 15 minutos para entendermos que neste ano a prefeitura teve a “genial ideia” de enfeitar com rampas de entulhos de lixo praticamente todas as ruas da cidade, para homenagear o famoso e tradicional bloco dos sujos da cidade de Sobral.
“Esta ornamentação é fruto de um trabalho progressivo, realizado ao logo dos quatro anos pela prefeita Monica Aguiar através de sua equipe, e contou também com todo o incentivo e apoio do deputado Estadual Sérgio Aguiar. E tudo isso para ser coerente com o slogan da administração, que é: avançar em tudo e cuidar de todos”, foi o que disse ao blogue um engenheiro porco responsável pela obra.
Para a ornamentação ficar pronta antes da festa momina, uma das medidas estratégicas da gestora foi suspender o serviço da coleta de lixo, uma medida que também trouxe benefícios para a população e para o meio ambiente, pois, desta forma, “as modernas caçambas de lixo” deixaram de perturbar o sossego alheio com o seu também moderno ronco dos motores, e de poluir a camada de ozônio com a saudável fumaça de suas descargas. Além disso, garis, muito bem remunerados, poderão descansar, repor as energias e até se divertir no carnaval.
A prefeita é uma visionária!
A ornamentação também é uma forma de deixar bem claro que a prefeita Monica e o deputado Sérgio Aguiar “não compactuam, de forma alguma, com “a sujeira politica” existente em muitas prefeituras do Brasil.
Os turistas, neste carnaval, deverão comprovar o quanto a cidade está bem cuidada, e também poderão testemunhar que a administração da prefeita Monica “é a maior limpeza”.
Com tamanha prova de amor pela cidade – e quem ama cuida, e cuida com amor de mãe – os moradores da cidade agradecem o compromisso da prefeita “limpeza Aguiar”, e também agradecem mais ainda por ela não limpar os cofres da prefeitura – o que seria a maior sujeira.
VEJA FOTOS:
Informações: Revista Camocim
Vocês esqueceram de falar de duas áreas muito bem ornamentadas, a orla marítima próximo ao porto da balsa e o mercado público. Vejam que o interessante, venda de alimentos expostos no chão ( milho, melancia) e a poucos metros fezes de animais também expostos a venda (suínos, caprinos), um pouco mais adiante conteneres abarrotados de frutas podres, vísceras de peixes… Dá para imaginar um lugar assim? Pois é estamos com um surto da batizada virose da mosca e com certeza o mercado público de Camocim é um foco de transmissão.
Se isso fosse suficiente para a prefeita não se reeleger,mas a população gosta disso! Acho é pouco, acho é Bom!
Tá lindo
Tá lindinho!