Família de 12 pessoas com 8 crianças passou 2 dias debaixo de Cajueiro
A família da dona Tereza, na Flamenga dos Reginos, formada por 12 pessoas, sendo oito crianças, tem vivido momentos difíceis nos últimos dias. Sem ter onde morar, chegou a passar 2 (dois) dias debaixo de um pé de cajueiro, enquanto seu esposo improvisava um pequeno barraco, num terreno fornecido por familiares, sendo que o momento de maior transtorno se deu neste domingo durante a chuva que banhou Camocim.
No local onde a família está vivendo o banheiro é improvisado e água que é utilizada para beber, cozinhar e demais atividades domesticas , é salobra, retirada de um cacimbão próximo.
A situação da família é de extrema precisão. Eles estão carecendo de alimentação, roupas, e de ajuda para a construção de uma moradia mais digna. Toda e qualquer ajuda será bem aceita.
O local onde a família de Dona Tereza está vivendo fica situado na Flamenga dos Reginos, bem próximo ao antigo comércio do ex-vereador Raimundo do Dão (atual residência e comércio do ex-conselheiro Tutelar Roque, com quem se pode obter mais informações), adentrando numa pequena vereda, nas margens da CE que liga Granja a Camocim.
Cajueiro onde a família morou por 2 dias
Atenção, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania!
Antes de toda e qualquer ajuda de qualquer cidadão, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, através do CRAS tem por obrigação enviar seus profissionais para proceder com o atendimento a esta família que está vivendo em situação de extrema vulnerabilidade.
Saúde!
O Agente Comunitário de Saúde que atende a região deve urgentemente visitar a família e também proceder com os devidos encaminhamentos.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Camocim também é outro órgão que tem por obrigação de oficio conhecer a realidade e atuar para que o governo municipal ofereça a dignidade que as crianças desta família tem garantida no ECA e na Constituição.
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO
Revista Camocim com Carlos Jardel