O governador eleito Elmano de Freitas, a governadora Izolda Cela e o senador eleito Camilo Santana ganharam, nesta segunda-feira (10), em Fortaleza, a companhia do senador Cid Gomes (PDT) na mobilização para ampliação da votação do presidenciável Lula no Ceará. O encontro liderado por Camilo, Elmano e Izolda, com a presença de Cid Gomes, foi o primeiro após o embate que distanciou o PDT e o PT na disputa ao Governo do Estado. Camilo esteve, porém, com Cid na campanha ao Senado. Mais de 100 prefeitos, de acordo com a assessoria de Imprensa da Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte, participaram da mobilização.
Antes de chegar à sede do Comitê da ‘Coligação Ceará Cada Vez Mais Forte’, no Bairro da Água Fria, em Fortaleza, Cid se reuniu com deputados estaduais e federais do PDT e os convocou para a jornada da campanha do 2º turno para o presidenciável Lula vencer a eleição no dia 30 de outubro.
+Ouça a declarção de Cid Gomes:
Elmano, Camilo, Izolda e Cid entoaram os discursos na defesa da vitória de Lula e todos concordam em um ponto: Lula é melhor para o Brasil e para o Ceará. Lideranças municipais de dezenas de cidades do Interior e da Grande Fortaleza, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e deputados federais atenderam ao chamado do ex-governador Camilo Santana para levantar a bandeira da candidatura de Lula e levá-lo a uma vitória ainda mais expressiva no Ceará.
Izolda ganha manifestação de apoio de prefeitos, deputados estaduais e vereadores
Durante o encontro com lideranças e militantes que apoiam a candidatura de Lula, a governadora Izolda Cela foi aplaudida pelos prefeitos, deputados estaduais e vereadores. Izolda disse que a candidatura de Lula representa a oportunidade para vencer uma liderança perniciosa e virar uma página triste na política nacional. A governadora afirmou que a mudança só virá com o engajamento e o trabalho de todos para aumentar a votação de Lula no Ceará.
+Ouça a declaração feita pela governadora:
+Ouça a fala do senador Camilo Santana:
Mais votos
O presidenciável Lula recebeu, no primeiro turno no Ceará, 3.758.355 votos – 65,91% dos votos apurados, vindo, em seguida, com 25,38% dos votos válidos (1.377.827), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Camilo e Elmano acreditam que, com a mobilização das lideranças políticas e partidárias, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores, de deputados estaduais e federais será possível uma mobilização ainda maior para Lula ampliar a votação entre os cearenses.
Eleito governador no primeiro turno da eleito, Elmano de Freitas acredita que, com a vitória de Lula, o Ceará entrará em uma nova fase de desenvolvimento econômico e social. Essa convicção, segundo ele, é porque, governar com um presidente aliado, é a certeza de que as portas de Brasília estarão abertas para os projetos e ações do Governo Federal no Ceará.