Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final da Copa do Mundo e enfrentará Croácia

Cidades Notícias Política


Duelo aconteceu no Stadium 974, em Doha (QA)

Brasil goleou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) por 4 a 1, no Stadium 974, em Doha (QA), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Vinícius JúniorNeymarRicharlison e Paquetá marcaram para os brasileiros, enquanto Seung-Ho Paik descontou para os coreanos.

Com a vitória, o Brasil avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O adversário será a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis. O duelo acontece na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Education City Stadium.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil dominou a Coreia do Sul no primeiro tempo. Em 36 minutos, a Seleção Brasileira marcou quatro vezes, com Vinícius JúniorNeymarRicharlison e Paquetá, respectivamente. O time de Tite ainda teve oportunidade de ampliar com Paquetá, aos 45, e Richarlison, aos 48 minutos, mas pararam no goleiro Seung-gyu Kim.

A time de Paulo Bento, por sua vez, buscava agredir o Brasil nos contra-ataques. A forte marcação brasileira cedeu pouquíssimos espaços no confronto, fazendo com que a Coreia do Sul optasse por arremates de fora da área. As melhores oportunidades dos coreanos vieram com Hee-chan Hwang. Aos 16 minutos, buscou o ângulo de Alisson, mas o goleiro defendeu. Aos 32, entrou na área, mas parou no arqueiro novamente.

SEGUNDO TEMPO
O Brasil voltou para a etapa decisiva mantendo a postura agressiva no setor ofensivo, mas explorando mais os erros coreanos e partindo em contra-ataque. Logo no início, Raphinha interceptou o passe, entrou na área e finalizou, mas a bola desviou na marcação e o goleiro Kim defendeu. O camisa 11 do Brasil foi o atleta mais buscado pelos atletas no 2° tempo.

Heung-min Son também teve participação no início da etapa decisiva. O camisa 7 recebeu no setor ofensivo, ganhou na corrida e finalizou na saída de Alisson, mas o arqueiro defendeu de ombro. O goleiro brasileiro ainda protagonizou um milagre: aos 23 minutos, Hee-Chan Hwang aproveitou o vacilo da defesa e mandou uma bomba, mas o camisa 1 do Brasil salvou.

O atacante Raphinha, procurado pelos companheiros ao longo da etapa decisiva, teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Kim.

Aos 31 minutos, Seung-Ho Paik arriscou de fora da área e acertou o canto de Alisson para diminuir o marcador.

Após o gol, a Coreia do Sul cresceu na partida. Aos 34 minutos, Gue-sung Cho recebeu na área, finalizou, mas Alisson, mais uma vez, salvou o Brasil.

Com a vitória e a classificação encaminhada, o técnico Tite deu oportunidade ao Weverton. Aos 35 minutos, Alisson deu vez ao goleiro do Palmeiras em campo.

Legenda: Jogadores do Brasil comemoraram os gols marcados contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) com o técnico TiteFoto: Lucas Figueiredo / CBF

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

  • Brasil |  Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli) e Richarlison. Técnico: Tite.
  • Coreia do Sul | Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik), Woo-Young Jung (Jun-ho Son), Jae-Sung Lee (Kang-in Lee), Hee-Chan Hwang e Heung-min Son; Gue-sung Cho. Técnico: Paulo Bento.

BRASIL X COREIA DO SUL | FICHA TÉCNICA

  • Local: Stadium 974, em Doha (QA)
  • Data: 05/12/2022 (segunda-feira)
  • Horário: 16h (de Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *