Boleto para pagamento do IPVA 2025 já pode ser emitido no Ceará

Cidades Economia Notícias Policia Política

A Sefaz disponibilizou diferentes formas de emissão para facilitar o processo

A partir desta quinta-feira (2), os proprietários de veículos registrados no Ceará podem acessar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA2025. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) disponibilizou diferentes formas de emissão para facilitar o processo.

O DAE pode ser gerado pelo site da Sefaz, na aba ‘Portal de Serviços’, pelo aplicativo ‘Meu IPVA’, disponível gratuitamente para dispositivos Android e IOS, ou pelo Assistente Virtual no WhatsApp, no número (85) 3108-1404. Para a última opção, é necessário confirmar que o número possui o selo verde de verificação e está registrado como Sefaz.

Descontos e parcelamento

Os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única até o dia 31 de janeiro de 2025 terão direito a um desconto de 5%. Este abatimento pode ser ampliado para até 10% se combinado com o benefício do programa Sua Nota Tem Valor (SNTV), destinado aos participantes que acumularam pontos entre dezembro de 2023 e novembro de 2024.

Para aqueles que preferirem parcelar, o IPVA pode ser dividido em até cinco vezes, com vencimentos em 10 de fevereiro10 de março10 de abril9 de maio e 10 de junho. Cada parcela deve ter um valor mínimo de R$ 100, e o desconto do SNTV também se aplica, desde que as datas de vencimento sejam respeitadas.

Cuidados no pagamento

O pagamento via Pix pode ser feito em qualquer instituição bancária, mas é importante verificar se o favorecido é a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e se o CNPJ correspondente é 07.954.597/0001-52. A Sefaz-CE ressalta que não envia guias de pagamento pelos CorreiosWhatsApp ou e-mail.

Isenções disponíveis

Estão isentos do pagamento do IPVA pessoas com deficiência, proprietários de máquinas agrícolas e de terraplanagem, táxis, mototáxis, ônibus, micro-ônibus, vans e topics de transporte coletivo urbano, metropolitano e intermunicipal, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

CN7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *