Foi lamentável a ausência da Prefeita Betinha Magalhães, de Camocim, e do Prefeito Jaime Veras, de Barroquinha, no evento de planejamento do Plano Plurianual (PPA) Regionalizado, sediado em Granja, hoje, terça-feira (27). Ao optarem por não participarem do evento, tão relevante para o planejamento e desenvolvimento regional, sem ao menos enviarem representantes, eles demonstraram claramente suas posturas de desinteresse e falta de alinhamento com as políticas estaduais e falta de intetesse diante das demandas e necessidades de suas respectivas populações.
Ou seja, em outras palavras, além de não buscarem o melhor para seus próprios munícipes, Betinha e Jaime Veras mostraram hoje que são contra as ideias de participação popular do Governador Elmano de Freitas.
O PPA em Granja foi realizado com sucesso, com amplo engajamento da sociedade civil. Mais de 2.700 (duas mil e setecentas) pessoas de todo o Litoral Norte – lideranças políticas e representantes de diversos setores – participaram, mostrando sua importância para o desenvolvimento da região, mediante um plano estratégico eficiente, capaz de impulsionar o desenvolvimento regional, abordando questões como infraestrutura, saúde, educação, segurança e meio ambiente.
Agora, justiça seja feita: quem merece ser parabenizado, independente de qualquer questão politica que possa existir, é o Prefeito de Martinópole, Betão do James Bel, que participou do evento e aproveitou a oportunidade para buscar soluções e parcerias para o seu município.
Por fim, vale ressaltar: o compromisso em buscar o melhor para a população deve ser uma prioridade de qualquer gestor, e a participação ativa em eventos como o PPA é um reflexo desse comprometimento.
Carlos Jardel