Balsa naufraga nas margens do Rio Coreaú em Camocim

Camocim Cidades Policia

Nada de mais grave ocorreu além do prejuízo material. 

Ficou submersa nas margens do Rio Coreaú, em Camocim, umas das Balsas que faz a travessia de transportes e pessoas para Ilha do Amor (Balsa Atairu)  

Populares informaram – sem indicarem o motivo real –  que o transporte fluvial retornava da Ilha para a outra margem do Rio quando começou a afundar. 

Nada de mais grave ocorreu além do prejuízo material. 

Populares informaram ainda que outra Balsa já teria sido providenciada  para garantir a travessia. 

Capitania dos Portos

O Relatório Preliminar da Agência da Capitania dos Portos de Camocim diz que o alagamento, segundo informações do proprietário da embarcação, Sr. Ivanildo,  “foi em razão de avaria da bomba de esgoto ou “bomba de porão”, como ele chama. 

O ocorrido se deu por volta 13h, do dia hoje (02).

O relatório  diz ainda ” que a embarcação se encontrava atracada na Ilha do amor, e que, no momento do ocorrido, não havia nenhum veículo ou passageiros”

A Marinha informou também que  o reparo da embarcação  será acompanhada por militares da Marinha. 

“O Proprietário e toda a sua tripulação foi notificada para comparecimento na Agência da Capitania dos Portos em Camocim” 

“Foi informado ao proprietário que a embarcação deverá passar por uma nova vistoria, por parte de um Engenheiro Naval da Capitania dos Portos, como condicionante para sua recolocação em tráfego.

Ademais, a embarcação será retirada de Tráfego por meio de uma Portaria Administrativa e será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar causas e responsabilidades pelo ocorrido”. Diz a Nota.

Carlos Jardel  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *