Nada de mais grave ocorreu além do prejuízo material.
Ficou submersa nas margens do Rio Coreaú, em Camocim, umas das Balsas que faz a travessia de transportes e pessoas para Ilha do Amor (Balsa Atairu)
Populares informaram – sem indicarem o motivo real – que o transporte fluvial retornava da Ilha para a outra margem do Rio quando começou a afundar.
Nada de mais grave ocorreu além do prejuízo material.
Populares informaram ainda que outra Balsa já teria sido providenciada para garantir a travessia.
Capitania dos Portos
O Relatório Preliminar da Agência da Capitania dos Portos de Camocim diz que o alagamento, segundo informações do proprietário da embarcação, Sr. Ivanildo, “foi em razão de avaria da bomba de esgoto ou “bomba de porão”, como ele chama.
O ocorrido se deu por volta 13h, do dia hoje (02).
O relatório diz ainda ” que a embarcação se encontrava atracada na Ilha do amor, e que, no momento do ocorrido, não havia nenhum veículo ou passageiros”
A Marinha informou também que o reparo da embarcação será acompanhada por militares da Marinha.
“O Proprietário e toda a sua tripulação foi notificada para comparecimento na Agência da Capitania dos Portos em Camocim”
“Foi informado ao proprietário que a embarcação deverá passar por uma nova vistoria, por parte de um Engenheiro Naval da Capitania dos Portos, como condicionante para sua recolocação em tráfego.
Ademais, a embarcação será retirada de Tráfego por meio de uma Portaria Administrativa e será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar causas e responsabilidades pelo ocorrido”. Diz a Nota.
Carlos Jardel