A agenda agitada da banda Aviões do Forró não permitiu pausa nem em meio a maior crise que o grupo se envolveu desde a sua formação, em 2002. Na manhã da última terça-feira, 18, os fãs foram surpreendidos com a notícia de que a Polícia Federal tinha conduzido coercitivamente os vocalistas do grupo, Solange Almeida e Xand, para prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro envolvendo o conjunto.
A investigação aponta que tributos na ordem de R$ 121 milhões tenham sido sonegados somente pelas bandas Aviões do Forró e Solteirões do Forró. Horas depois de prestar depoimento, os dois artistas estavam cantando na cidade de Floriano, no Piauí.
O POVO acompanhou a apresentação da banda no dia seguinte à deflagração da operação For All, realizada pela PF e pela Receita Federal. O show em Lavras da Mangabeira foi o primeiro no Ceará após a operação.
Na cidade, a 417 km de Fortaleza, pouco se comentou sobre o caso. A ansiedade para ver a banda superou a polêmica. Vários fãs se recusaram a tocar no assunto. O que prevalecia era o apoio aos cantores e a vontade de acompanhar os sucessos.
Informações O povo