Atividades extracurriculares e transporte escolar são liberados

Cidades Educação Política Saúde

Além do Ensino Infantil na rede privada, cursos de idiomas, aulas práticas e estágios no Ensino Superior serão permitidos em Fortaleza e outros municípios.

Aos poucos, a retomada de serviços presenciais voltados à Educação começa a ganhar espaço no processo de abertura das atividades econômicas e comportamentais no Ceará. Além do retorno do Ensino Infantil em unidades da rede particular, anunciado na sexta-feira (28) pelo Governo do Estado, também estão autorizadas as atividades extracurriculares presenciais – cursos de idiomas, música, informática, entre outros –, aulas práticas e estágios do Ensino Superior, e atividades de apoio à educação, que incluem transporte escolar, testes vocacionais e avaliações educacionais.  

Os serviços constam no decreto estadual nº 33.730, publicado no sábado (29), e serão permitidos a partir do dia 1º de setembro na Capital e nos demais municípios da região de saúde de Fortaleza. O documento determina que as atividades devem ocorrer sem contato físico e com até 100% da capacidade, desde que sejam respeitados os protocolos geral e específicos. 

DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *