A Prefeita Amanda Aldigueri, informa à população de Granja, que, o Ministério do Desenvolvimento Regional tornou mais ágil o acesso à linha de credito e desburocratização.
Granja como já declarou o reconhecimento do estado de calamidade pública, e tendo casos confirmados de coronavírus, sendo que eram esses o pré-requisito para que a população tenha acesso nos municipios atingidos, à linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, que é direcionada à pessoas físicas e pessoas jurídicas que desenvolvam atividades produtivas não rurais, especialmente aquelas vinculadas aos setores de empreendimentos, para promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas da população afetada pelo estado de calamidade pública.
O empréstimo poderá ser de até R$100.000,00 (cem mil reais) para capital de giro e R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para investimentos, com a taxa efetiva de juros de 2,5% a.a., com prazo de carência máxima até 31 de dezembro de 2020. A solicitação é pelo Banco do Nordeste.