O ex-vocalista do Timbalada teve uma recaída na luta contra as drogas
O cantor Xexéu, ex-vocalista do grupo de axé Timbalada, foi internado na manhã desta quarta-feira (2) em uma clínica de reabilitação na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O fato aconteceu após o cantor ser filmado pelas ruas da capital baiana pedindo ajuda, sob efeito de drogas.
De acordo com o empresário do cantor, Tatu, Xexéu estava em São Paulo, voltou para Salvador com a família e teve uma recaída na luta contra a dependência química.
O artista já foi internado três vezes – a última há quase um ano. Xexéu disse ainda que nunca usou crack. O semblante cansado e a ausência de alguns dentes são efeitos de outras drogas, como álcool, cigarro e cocaína.
Tatu afirma também que o cantor de axé não é mais usuário recorrente e toma remédios controlados para controlar a ansiedade. Entretanto, a repercussão do vídeo o fez enxergar a necessidade da terceira internação.
No Instituto Manassés, onde foi internado, o cantor passará por entrevistas com especialistas, como psicológos. Depois, será transferido para uma unidade fora de Salvador, onde poderá continuar o tratamento distante do convívio de outras pessoas.
Nos dias 16 e 20 deste mês, Xexéu tinha shows programados na Europa. Porém, a turnê foi cancelada. Segundo Tatu, a mudança de planos estava acordada anteriormente e não decorreu do episódio.
DN