Serão empossados hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Camocim os suplentes : Batista da Marinha, Beja Flor, e Danilo da Topic. Eles foram convocados pelo presidente César Veras, em caráter excepcional, para participarem da Sessão Legislativa de Julgamento do Vereador Erasmo Gomes, acusado pelo estudante Ray Fontenelle de ter cometido quebra de decoro parlamentar. Ele foram convocados após o impedimento dos titulares e a desistência dos primeiros suplentes na ordem sucessória.
Batista da Marinha – da coligação DEM e PCdoB irá substituir o vereador Oliveira da Pesqueira, que é parte do processo como testemunha e, portanto, impedido de votar
Danilo da topic – coligação PMDB/PSC/PSD – substituirá o vereador Juliano Cruz, que também está impedido de votar por ser testemunha no processo junto com o primeiro suplente da coligação Naldo da Mercearia. Danilo foi convocado após os suplentes Betânia, Ataíde e Júnior Pereira rejeitarem a convocação.
Beija Flor, da coligação PR/PSDB, será o substituto do titular Marcos Coelho, que também é testemunha do processo. Pela ordem , o primeiro suplente seria o vereador Bolinha , no entanto, é o beneficiado direto com a possível cassação do vereador Erasmo, por tal motivo tornou-se impedido. O suplente Neto Vaulino seria o terceiro na linha sucessória, mas rejeitou a convocação.
A única Pendência de substitutos até o momento, é a do réu, vereador Erasmo Gomes. Fora convocado o suplente Sargento Guilherme, que rejeitou a convocação, devendo agora o presidente convocar o suplente Carlinhos Ribeiro.
Para votarem na sessão de Julgamento, retornaram aos mandatos os vereadores Ricardo Vasconcelos e Jeová Vasconcelos, licenciados respectivamente para o comando das pastas de Governo Turismo e Segurança Pública.
Quem irá presidir a sessão, agendada para as 20h, será o vice-presidente da Casa, vereador James do Peixe, devido ao impedimento do presidente César Veras.
Carlos Jardel