Após confundir revólver com uma arma ”fake” policial penal é morto por assaltantes

Cidades Notícias Policia Saúde

O policial Penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto após testemunhar um assalto a um depósito de bebidas. De acordo com o estabelecimento, o agente confundiu os revolveres dos criminosos com as populares “arminhas de gel“, réplicas que utilizam bolinhas de gel como munição e se tornaram febre entre jovens nas comunidades da cidade.

No vídeo registrado pelas câmeras de segurança da rua São Benedito, no Centro de Santa Cruz no Rio de Janeiro, é possível ver que o assalto ocorreu dentro do depósito de bebidas “HD Depósito de Bebidas”. Antes de ser abordado, o policial chega ao local em uma motocicleta, saca sua pistola e tenta intervir, acreditando, segundo a equipe do depósito, que os assaltantes estavam usando “armas de gel”.

Na verdade, os criminosos, que vestiam uniformes dos agentes de trânsito da Prefeitura do Rio, estavam realmente armados. Nesse momento, Henry é alvejado por quatro deles, que fogem em seguida. O policial morreu na hora.

Em nota ao GLOBO, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Henry dos Santos Oliveira, 51 anos, ocorrida durante uma tentativa de assalto a um depósito de bebidas. Disse, ainda, que uma segunda vítima ficou ferida “sem gravidade” no local.

“Os agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e de testemunhas para identificar os autores do crime”, concluiu.

O depósito de bebidas que foi saqueado na noite de ontem chegou a publicar, no Instagram, uma nota de pesar sobre a morte do oficial que, segundo eles, morava do lado do estabelecimento: “É com profundo pesar que comunicamos um trágico acontecimento ocorrido em nosso estabelecimento na data de hoje. Durante um assalto, um policial penal, vizinho da nossa loja, ao passar pelo local de moto, foi abordado por um dos criminosos. Estamos consternados com esta perda irreparável e prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos deste herói, que dedicou sua vida à segurança da sociedade”.

Com informações do site Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *